Sociedade | 20-02-2022 17:59

Prisão preventiva para jovem suspeito de violar menor

Rapaz de 21 anos, detido pela PJ em Santarém, está indiciado pela prática de actos sexuais de relevo com rapariga que, na altura, tinha 14 anos.

Um homem, de 21 anos, suspeito de vários crimes de violação na forma agravada de uma jovem, actualmente com 15 anos, detido em Santarém pela Polícia Judiciária, fica em prisão preventiva. Em comunicado, a Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) afirma que localizou, identificou e deteve o jovem fora de flagrante delito, “por existirem contra ele fortes indícios da prática de vários crimes de violação, na sua forma agravada”, desde finais de 2020 até Abril de 2021, “cuja vítima, uma jovem do sexo feminino, tem actualmente 15 anos de idade”.
“O agressor, com relações de parentesco com a família da vítima, frequentava com assiduidade a residência daquela tendo vindo a aproveitar-se de situações de ausência da progenitora para, sob ameaça e coacção física, constranger a menor a actos sexuais de especial relevo”, lê-se na mesma nota, adiantando que após primeiro interrogatório judicial foi aplicada ao detido a medida de coacção de prisão preventiva.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo