Sociedade | 19-01-2022 16:36

Secundária de Azambuja já tem projecto de requalificação

FOTO DR

O projecto para a requalificação da escola contempla mais 14 salas de aula e um pavilhão gimnodesportivo. Obra deverá ficar pronta em 2024.

A Câmara Municipal de Azambuja pretende requalificar a escola secundária do concelho até 2024 para servir cerca de 1.000 alunos, num investimento estimado de cinco milhões de euros, dos quais 2,3 milhões vão ser comparticipados pelo Ministério da Educação. O projecto já está concluído e vai ser apresentado publicamente na tarde desta quarta-feira, 19 de Janeiro. 

“A apresentação deste projecto entronca num conjunto vasto de reuniões que existiram entre a câmara, a direcção do agrupamento e a entidade do Estado que regula estas alterações [Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares]. Temos de adaptar a escola àquilo que é a realidade de hoje e pensar em termos futuros”, disse o presidente do município, Silvino Lúcio, à Lusa, acrescentando que a autarquia vai recorrer a um empréstimo na ordem dos três milhões de euros para lançar o concurso”. 

O projecto de requalificação prevê, além de intervenções a nível das canalizações e coberturas, a ampliação do edifício e a construção de mais 14 salas de aulas, seis delas para passar a receber os alunos a partir do 7.º ano, e um pavilhão gimnodesportivo.

“É mais do que necessário construir mais seis salas para que os alunos que estão na escola básica até ao 6.º ano comecem logo [depois] o seu percurso na escola secundária em vez de andarem a saltar de um lado para o outro”, justificou o autarca socialista. 

Actualmente estudam na Escola Secundária de Azambuja, construída em 1978, 770 alunos e com a intervenção o estabelecimento ficará com capacidade de acolher cerca de um milhar. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo