Sociedade | 12-02-2022 13:39

Sindicato avisa que falta de enfermeiros deixa utentes em risco no Hospital de Vila Franca de Xira

Sindicato avisa que falta de enfermeiros deixa utentes em risco no Hospital de Vila Franca de Xira

Pedro Costa e Eduardo Bernardino falaram a O MIRANTE à saída de uma visita à unidade de saúde e confessaram-se chocados com o que viram

Depois de 31 enfermeiros da urgência do Bloco Operatório do Hospital de Vila Franca de Xira terem entregue uma declaração de exclusão de responsabilidade à administração do hospital, o Sindicato dos Enfermeiros avisa que dentro de poucos dias também os enfermeiros da urgência de obstetrícia o vão fazer.

Pedro Costa e Eduardo Bernardino, do Sindicato dos Enfermeiros, visitaram o hospital na manhã de sexta-feira, 11 de Fevereiro e confessaram a O MIRANTE no final da visita terem ficado chocados com o que viram, classificando a situação como imoral. “Neste momento há blocos de cirurgia a funcionar com o mínimo de enfermeiros exigidos o que coloca em risco os utentes. Acreditamos que dentro de pouco tempo mais enfermeiros vão entregar a sua exclusão de responsabilidade porque a situação é impraticável”, critica Pedro Costa.

O dirigente diz que face ao volume de queixas que têm sido ecoadas nos últimos meses pelas várias ordens profissionais não resta ao Ministério da Saúde outra hipótese senão ponderar a substituição da actual gestão liderada por Carlos Andrade Costa.

*Notícia desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo