Sociedade | 14-04-2022 15:40

Sistema de segurança contra incêndios destrói Centro Cultural do Cartaxo

Homenagem a ex-elementos da Assembleia Municipal do Cartaxo realizada em 2016 no Centro Cultural – FOTO ARQUIVO

Falha faz disparar aspersores de água durante a noite e todos os equipamentos ficaram destruídos.

Uma falha no sistema de segurança contra incêndios fez disparar os dispositivos de aspersão de água e provocou uma inundação que destruiu todos os equipamentos do Centro Cultural do Cartaxo. A situação ocorreu na noite desta quarta-feira, 13 de Abril, e ainda não se sabe o que terá provocado esta falha. O presidente da Câmara do Cartaxo, João Heitor, disse a O MIRANTE que os prejuízos são avultados e que há uma “perda total” de quase tudo. Luzes, colunas de som, aparelhagem, ficou danificado. Vão agora contabilizar tudo para perceber o valor total do prejuízo.

“É muito triste constatar que o Centro Cultural do Cartaxo está inutilizado e não sabemos por quanto tempo. Ainda estamos a contabilizar o total do prejuízo. Com tantos problemas que temos tido para resolver, é desolador agora acontecer esta situação”, lamentou João Heitor. O autarca afirmou que os seguros já foram accionados e não sabe quanto tempo o Centro Cultural do Cartaxo vai ficar fechado devido a esta situação.

O segundo comandante dos Bombeiros do Cartaxo, Rui Santos, explicou a O MIRANTE que faltou a electricidade no concelho do Cartaxo por volta das 23h00/23h30 e que isso poderá ter originado a falha no sistema de segurança contra incêndios. No entanto, garante ainda não haver certezas do que terá provocado a situação. As causas do incidente estão a ser apuradas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo