Última Página de Honra | 03-10-2020 07:00

João de Matos Filipe e José Manuel Ferreira Roque Dias

João de Matos Filipe e José Manuel Ferreira Roque Dias
ÚLTIMA PÁGINA DE HONRA

João de Matos Filipe publicou com a chancela de O MIRANTE o livro “Cultura e Artes da Pesca Tradicional no Rio Tejo, em Ortiga - Mação”. José Manuel Ferreira Roque Dias desenvolveu toda a sua carreira empresarial em Santarém. Começou por trabalhar nos escritórios da antiga Camionagem Ribatejana, propriedade do pai e dos tios.

João de Matos Filipe publicou com a chancela de O MIRANTE o livro “Cultura e Artes da Pesca Tradicional no Rio Tejo, em Ortiga - Mação”. Nas sessões de lançamento do livro disse que “Ninguém é de lugar nenhum do mundo se um dia não for da sua própria terra”. Cidadão da Ortiga, neto do “Ti Zé Povinho”, João Filipe não quis deixar morrer as memórias que formaram o homem e o cidadão. E, aproveitando a paciência, a arte de escrever e de contar, exercendo uma actividade cultural no verdadeiro sentido da palavra, que é transmitir conhecimentos dos valores e dos comportamentos que se aprendem de geração em geração, prestou uma singular homenagem às gentes de Ortiga escrevendo um livro que é um tributo ao seu povo e à sua história.

José Manuel Ferreira Roque Dias desenvolveu toda a sua carreira empresarial em Santarém. Começou por trabalhar nos escritórios da antiga Camionagem Ribatejana, propriedade do pai e dos tios. Depois fundou várias empresas até se tornar um dos empresários mais prestigiados da região. Tem no seu currículo uma vida associativa tão meritória como a sua vida empresarial. Em 1993 a Câmara de Santarém distinguiu-o como “Cidadão Ilustre”, e em 1996 foi nomeado “Cavaleiro da Ordem Nacional de Mérito” pelo Presidente da República Francesa. É um homem de discurso assertivo, sem meias palavras nem falinhas mansas, assumindo-se pessoa “politicamente incorrecta, graças a Deus”. É uma figura que merece o reconhecimento público pelo seu trabalho e pelo seu exemplo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo