Última Página de Honra | 14-03-2021 07:00

Mário Albuquerque e Lurdes Asseiro

Mário Albuquerque e Lurdes Asseiro
PÁGINA DE HONRA
Lurdes Asseiro e Mário Albuquerque

Mário Albuquerque é uma figura conhecida e admirada no concelho de Ourém, não só por ter sido presidente da câmara como por ter uma vida profissional como professor. Lurdes Asseiro foi até hoje a melhor e a mais dinâmica presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPS).

Mário Albuquerque é uma figura conhecida e admirada no concelho de Ourém, não só por ter sido presidente da câmara como por ter uma vida profissional como professor. A sua carreira política incluiu o cargo de governador civil de Santarém e o de deputado na Assembleia da República no grupo parlamentar do PSD. Por ser um resistente, a vida política e profissional de Mário Albuquerque vai muito para além do antes do 25 de Abril de 1974. Um dos episódios mais curiosos da sua vida foi ter sido director do jornal “Notícias de Ourém” antes e depois da revolução dos cravos. O MIRANTE dá-lhe página de honra e lembra o Homem sereno e disponível que sempre soube levar a água ao seu moinho.

Lurdes Asseiro foi até hoje a melhor e a mais dinâmica presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Curiosamente, o seu mandato foi apenas de quatro anos tendo perdido as eleições, para o segundo mandato, para Jorge Justino que já tinha sido presidente em três mandatos anteriores. Lurdes Asseiro tinha uma ideia de união com o Politécnico de Tomar, entre outros projectos que ficaram pelo caminho. Meses depois de ter perdido as eleições reconheceu que o cargo de presidente da instituição era quase figurativo. O MIRANTE dá-lhe página de honra e espera que o seu trabalho ainda seja reconhecido quando o IPS tomar o rumo que todos desejam.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo