Arquivo | 06-10-2013 12:20
Morreu jovem portuguesa de origem angolana presa no Nepal por tráfico de droga
A jovem portuguesa de origem angolana Dulcineia Fernandes, detida em maio de 2007 no aeroporto de Katmandu, Nepal, com 317 gramas de heroína, morreu no sábado na prisão onde cumpria 16 anos de cadeia, disse hoje fonte diplomática.Em declarações à agência Lusa, o cônsul de Portugal em Macau, Vítor Sereno, garantiu que a diplomacia portuguesa, através de Macau, Índia e o cônsul honorário do Nepal, "está em cooperação a encetar todos os esforços para que o corpo da jovem seja transladado para Macau", onde residia antes de ser detida.Dulcineia Fernandes era natural de Luanda, mas vivia em Macau desde pequena, onde se naturalizou portuguesa, e está casada com um cidadão nigeriano que as autoridades de Macau expulsaram do território, impedindo a sua entrada por dez anos.Além de problemas mentais sublinhados em relatórios médicos, a portuguesa tinha outros problemas de saúde que os advogados sempre referenciaram como potenciais perigos para a sua sobrevivência caso não recebesse tratamentos adequados.
Mais Notícias
A carregar...

O acordeonista João Guilherme, natural de Minde, foi um dos participantes do Festival Internacional de Acordeão, que decorreu no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena. Em palco estiveram ainda os acordeonistas Peter Maric (Sérvia), Bruno Gomes, Inês Vaz e Rodrigo Maurício. Com apenas 15 anos e a concluir o quinto grau no Conservatório de Música Jaime Chavinha, em Minde, o jovem já arrecadou vários prémios em concursos a nível nacional.
Primeiro Plano | 16-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Pais desinteressados pensam que a escola é um depósito para largar os filhos
2
CTT falha na entrega de correspondência e deixa casal sem reforma
3
Família sequestrada por assaltantes na sua residência em Benavente
4
Estrada do Vale do Inferno Pinheiro Grande (Chamusca)
5
José Andrade homenageado a título póstumo pelo exemplo de vida
Cavaleiro Andante
Um mal nunca vem só!
A escola primária do Vale de Santarém anda em maré de azar. As projectadas obras de ampliação estão enguiçadas há um par de anos devido a problemas nos sucessivos concursos e, como se não bastasse, começaram a aparecer ratos nas instalações, provavelmente norteados pela busca permanente pelo conhecimento ou, quiçá, à procura de algo mais substancial que dê para roer...
Guarda Rios

Habemus papam... e é papam dulce!!
A Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas organizou no sábado, 9 de Fevereiro, a cerimónia de entronização dos seus confrades, sendo um deles o presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho. Depois do discurso protocolar enquanto líder do município, Coutinho envergou as vestes de confrade e colocou o chapéu. E como o momento era solene, nem faltou o fumo branco como na altura da eleição do Papa, só que em vez de sair de uma chaminé, saiu... da panela!