Arquivo | 18-10-2013 16:27
Tribunal de Oeiras condena homem a 25 anos de prisão por homicídio de companheira
O Tribunal de Oeiras condenou um homem a 25 anos de prisão pelo homicídio de uma mulher em Novembro de 2012, em Porto Salvo (Oeiras), segundo uma nota divulgada hoje pela Procuradoria-geral Distrital de Lisboa.Datada de 11 de Outubro, a condenação inclui os crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver, incêndio e furto.“Fixou-se a pena única em vinte e cinco anos de prisão atento o limite máximo legal da pena”, lê-se na informação divulgada na página da Internet da procuradoria.O arguido, que mantinha uma relação amorosa com a vítima, terá ainda de pagar uma indemnização de 110 mil euros por danos não patrimoniais e de mais de 8.500 euros por danos patrimoniais, a que acrescem juros.O condenado, após uma discussão, asfixiou a vítima na cama e depois esfaqueou-a e ateou fogo ao leito, carbonizando o corpo.O homem abandonou a casa com objectos de ouro da vítima, que vendeu.
Mais Notícias
A carregar...

Os alunos da Escola Básica João Fernandes Pratas, em Samora Correia, já começaram a treinar a locução para as emissões da nova rádio escolar, que funciona dentro de uma caravana instalada no recinto escolar. O projecto foi apresentado na sexta-feira, 15 de Fevereiro, pela directora do Agrupamento de Escolas de Samora Correia e contou com a presença da vereadora Catarina Vale, que tem o pelouro da educação. As turmas de oitavo ano vão liderar o clube onde serão desenvolvidos os conteúdos para as emissões que se vão ouvir pelos corredores da escola.
Foto Revista | 21-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Hospital de Santarém sai do coma com novo tratamento de dinâmica
2
Estudante da escola de saúde em Santarém atropelada na passadeira
3
Alunos de Benavente deixam de poder sair da escola sem acompanhamento
4
A enorme desfaçatez do presidente da Câmara da Chamusca
5
Rita Coelho & Manuel Coelho - Mediadores de Seguros já abriu em Santarém
Cavaleiro Andante

A nova estrela do Montepio.
A ex-vereadora da Câmara de Santarém e ex-deputada do PS Idália Serrão foi capa da revista trimestral da Associação Mutualista Montepio, onde é agora administradora depois de ter deixado a Assembleia da República, e na entrevista de duas páginas conta alguns episódios da sua passagem pela Junta de Freguesia de Almoster, onde foi presidente no mandato 1997-2001. Conta Idália que chegou a desentupir manilhas e a comprar sacos de cimento para dar mais conforto à casa de um freguês. O Cavaleiro Andante gostou de conhecer esses retalhos picarescos da vida de um autarca e só tem pena que Idália não tenha contado também como é que, sendo uma figura secundária da lista socialista nessas eleições de 1997, conseguiu chegar a presidente da Junta de Almoster. Até para a malta mais nova saber como se faz. Teria sido a cereja no topo do bolo...
Guarda Rios

Quem não arrisca...
O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), informou na última reunião do executivo que as negociações para a compra do terreno do Campo da Hortinha em Alhandra falharam porque o valor pedido pelos proprietários rondava os 600 mil euros. É certo que o valor é alto mas o autarca tem que colocar sempre a possibilidade de ali ser encontrada... uma mina de diamantes.