Cultura | 02-06-2016 14:16

Mercado Medieval no próximo fim-de-semana em Vila Franca de Xira

Evento decorre na zona histórica da cidade, junto à igreja matriz e nas ruas circundantes.

O CBEI (Centro de Bem Estar Infantil) de Vila Franca de Xira organiza o VI Mercado Medieval em parceria com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, nos dias 3,4 e 5 de Junho (sexta, sábado e domingo). O evento, que decorrerá na zona histórica da cidade, junto à igreja matriz e nas ruas circundantes, está enquadrado no planeamento pedagógico da instituição envolvendo todas as valências desde o berçário ao 1º, 2º e 3º Ciclo/ATL ( até aos 15 anos de idade).

Uma das partes mais interessantes do programa decorre no sábado a partir das 16h00. Trata-se do Cortejo Régio e representações alusivas à época, em que participam utentes, funcionários, familiares e amigos bem como autarcas e representantes de outras instituições. Estima-se a participação de cerca de mil e duzentas pessoas.

Quanto aos três dias de mercado medieval, para além dos demais mercadores inscritos, ultrapassando as inscrições do ano anterior, os visitantes poderão contar com animação variada, com participações musicais, teatrais. O espaço em que decorre a feira é este ano o dobro de anos anteriores

O Centro de Bem Estar Infantil de Vila Franca de Xira, associa-se desta forma às comemorações dos 500 anos da morte de Afonso de Albuquerque, segundo Vice-Rei e Governador da Índia Portuguesa, que era natural de Alhandra.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo