Cultura | 15-09-2016 14:06

Exposição sobre arqueologia em Coruche

Projecto debruça-se sobre as primeiras sociedades camponesas que viveram no território onde hoje se situa o concelho de Coruche.

A exposição científica itinerante “Arqueologia em Portugal – Recuperar o Passado em 2015”, que é inaugurada esta sexta-feira, 16 de Setembro, está patente no Museu Municipal de Coruche até dia 9 de Outubro. A mostra esteve no Museu Nacional de Arqueologia em Lisboa e tem como objectivo promover o conhecimento arqueológico e apresentar ao público algumas das mais importantes intervenções e descobertas arqueológicas realizadas em 2015 em todo o país. Anualmente são realizadas mais de 1.500 intervenções arqueológicas.

A intervenção no sítio do Cabeço do Pé da Erra (Coruche) realizada por Victor S. Gonçalves e Ana Catarina Sousa, do Centro da Universidade de Lisboa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (UNIARQ – FLUL), é um dos destaques desta exposição. Este projecto debruça-se sobre as primeiras sociedades camponesas que viveram no território onde hoje se situa o concelho de Coruche entre 8 e 5 mil anos atrás, procurando compreender os modelos de povoamento locais.

Para mais informações sobre o Projecto ANSOR basta aceder ao site www.uniarq.net/projecto-ansor e sobre a exposição seguir o link www.patrimoniocultural.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo