Cultura | 03-11-2016 00:02

Ana Sofia Neves inaugura exposição em Azambuja

Mostra intitulada “Todo o Tempo” vai estar patente até 3 de Dezembro.

A galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja vai inaugurar no próximo sábado, 5 de Novembro, pelas 16h00, uma exposição de pintura e medalha da artista Ana Sofia Neves, natural de Vila Franca de Xira. A mostra, intitulada “Todo o Tempo”, vai estar patente até 3 de Dezembro e pode ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 10h30 e as 18h30. As entradas são livres.

Ana Sofia Neves está a terminar a licenciatura em Escultura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. A sua paixão pela Arte já vem de tenra idade. No currículo já conta com mais de 80 exposições, individuais e colectivas, de pintura e medalhística, estando representada em Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, França, Polónia, Bulgária e Japão. Para além da pintura e medalha, a artista tem também enveredado pela ilustração. São já vários os prémios e diplomas que tem ganho ao longo dos anos. Entre eles estão o Galardão do Pincel de Prata da Fundação Maria Castelo Branco, em 2014, com a obra “Evento Jardins de Outono” e, em 2012, o 2º lugar no concurso de pintura “Artes de Alcamé”, com a obra “Céu Divino” em Vila Franca de Xira.

Em Julho de 2013, recebeu o Diploma de Menção Honrosa de Ouro com a obra “Olhar sobre o Tempo” na exposição “I Salão Ibérico de Pintura Galeria Aberta”, em São Brás de Alportel. A exposição que vai ser inaugurada na Azambuja, ilustra o seu percurso de trabalho no campo da pintura e desenho, de acordo com várias técnicas, tendo como base o pastel de óleo que é a técnica com a qual mais se identifica.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo