Cultura | 07-03-2017 18:24

Coruche comemora Dia Internacional da Mulher

Iniciativas começam esta quarta-feira, 8 de Março.

A inauguração da quarta edição exposição “Mostra Criativa e Artística DIM (Dia Internacional da Mulher) e DECA (Dia Europeu para a Criatividade Artística)” na galeria do Mercado Municipal de Coruche, esta quarta-feira, 8 de Março, pelas 18h30, vai dar o arranque para as comemorações do Dia Internacional da Mulher na vila.

No domingo, 12 de Março, o mesmo espaço vai receber, pelas 15h00, uma sessão de “um Poema na Vila” sobre o tema “Poesia – inspiração ou transpiração?”.

No dia 21 de Março, pelas 15h00, decorre a sessão formal de assinatura do protocolo entre o Município de Coruche e a CIG (Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género), na sequência da adesão do município à Carta Europeia para a Iguadade entre Homens e Mulheres na Vida Local.

No dia 25 de Março, Coruche vai ser o ponto de paragem do “Roteiro Cidadania em Portugal – Parar, Pensar, Agir!”. Uma iniciativa da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade que dispõe de uma equipa de comunicação e animação e uma carrinha devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos. A intenção é colocar “o concelho a pensar e a agir sobre desigualdades, as discriminações e as violências que ainda persistem”, refere o comunicado do município. A carrinha vai estar entre as 8h30 e as 13h30, junto ao mercado municipal da vila.

No mesmo dia, o Auditório do Pavilhão de Desporto acolhe, entre as 15h00 e as 18h00, uma acção de sensibilização e debate dirigido ao público em geral e tem com o tema “Cidadania em Portugal”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo