Cultura | 01-04-2017 12:12

Feira da Laranja Conventual em Tomar

Evento decorre a 2 de Abril.

O Convento de Cristo, em Tomar, recebe mais uma Feira da Laranja Conventual, no dia 2 de Abril. Um evento de cariz social que decorre anualmente nesse monumento e que recebe sempre centenas de pessoas que se juntam à iniciativa para degustar doçaria, licores e outras iguarias confeccionadas a partir de laranjas.

Esta 5ª edição da Feira da Laranja Conventual abre às 9h00 e termina às 18h00. Decorre nos Claustros da Micha e da Hospedaria (os dois claustros que se situam perto da saído do monumento) e apresenta um preenchido programa cultural.

Participam associações e instituições sem fins lucrativos do concelho de Tomar que todos os anos apresentam produtos inspirados no laranjal existente na zona que foi a almedina do castelo templário. Os lucros das vendas revertem a favor das associações participantes.

O evento apresenta ainda uma componente de concurso para melhores doces, bolos, licores e ainda prémio de originalidade e prémio de banca mais bem decorada. A entrada na feira e no monumento é gratuita.

Mais Notícias

    A carregar...
    Caipirinhas para todos os gostos
    Foto do Dia
    As caipirinhas são a aposta há oito anos da van food “Caipi Joca’s”, de Carlos Travessa, um dos presentes na 4.ª edição do Festival Reverence que decorreu nos dias 8 e 9 de Setembro, pela primeira vez, na Ribeira de Santarém. A residir em Salvaterra de Magos, o empreendedor de 38 anos começou o negócio juntamente a sua sócia, Josélia Godinho, de 33 anos, depois de ter tido muito sucesso com o seu bar exclusivo de caipirinhas nas festas de Salvaterra de Magos. O nome surgiu de uma junção de “Caipi” (caipirinhas), “Jo” (Josélia) e “Ca” (Carlos). Entre as várias caipirinhas à disposição, a que está no topo das preferências é a tradicional com cachaça.
    Foto do Dia | 22-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo