Cultura | 03-04-2017 01:16

Atelier RUA regressa ao Parque Tejo

Conferência realiza-se no próprio projecto edificado do Parque Tejo, no Rossio ao Sul do Tejo.

A Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos, Secção Regional Sul com o apoio do Município de Abrantes realiza a iniciativa “10 anos de Atelier RUA – Um percurso entre o Zêzere e o Tejo”, na próxima sexta-feira, 7 de Abril, às 18h30.

Trata-se de uma conferência que tem lugar no próprio projecto edificado do Parque Tejo, no Rossio ao Sul do Tejo, e aborda vários projectos destes últimos 10 anos, o primeiro em Abrantes, o último em Sarnadas do Ródão, actualmente em construção.

O programa prevê, antes da conferência, uma visita guiada ao Parque Tejo, hoje centro de acolhimento e interpretação do Tejo, resultado da ampliação e transformação do antigo parque de campismo do Rossio ao Sul do Tejo. O equipamento está vocacionado para apoiar actividades como o campismo, o desporto náutico, os tempos livres, a cultura, o lazer e o contacto com a natureza. Foi um dos 13 projectos nomeados para o Prémio Europeu Mies van der Rohe 2017. Segue-se a apresentação do livro "1+1 Portuguese Architects - Atelier RUA" e por último a conferência.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1329
    13-12-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1329
    13-12-2017
    Capa Médio Tejo