Cultura | 24-04-2017 10:39

Festa da leitura comemora dez anos

Evento decorre no Cine-teatro de S. Pedro em Abrantes.

Na próxima quarta-feira, 26 de Abril, realiza-se no Cine-teatro S. Pedro, entre as 10h00 e as 12h30, a iniciativa “Abrantes a ler:10 anos” organizada pela Câmara Municipal de Abrantes.

Na iniciativa será possível assistir a uma mostra de vídeos sobre testemunhos e experiências de alunos que participaram nas anteriores edições, a exibição de performances sobre livros e leitura, a encenação de histórias, declamação de poesia, apresentação de livros, visualização de filmes e a dramatização de fábulas.

Esta é uma festa da leitura que resulta da participação das escolas EB S. Miguel, EB Chainça, EB António Torrado, EB de Rio de Moinhos, EB do Tramagal, Escola Dr. Manuel Fernandes, EB de Bemposta e JI Mouriscas, que vão neste dia apresentar as suas actividades preparadas para o efeito.

“Abrantes a ler” ocorre no presente ano em substituição do “Abrantes a ler: concurso concelhio de leitura” e por forma a assinalar os seus dez anos de existência.

A iniciativa “Abrantes a Ler: Concurso Concelhio de Leitura” tem vindo a ser organizada desde o ano de 2007, com o objectivo de promover a prática da leitura entre os alunos da escolaridade obrigatória e cuja final concelhia ocorre nas proximidades do Dia Mundial do Livro.

A entrada é gratuita e aberta à comunidade em geral.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo