Cultura | 26-04-2017 00:06

Centenas de crianças e idosos vão passar “Um dia no Campo"

Iniciativa decorre em Azambuja.

Cerca de 1500 crianças e idosos vão passar “Um dia no Campo…” na Azambuja na próxima sexta-feira, 28 de Abril. A iniciativa vai decorrer nos antigos viveiros do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), na Estrada Nacional 366, junto a Aveiras de Baixo, entre as 10h00 e as 15h00.

Entre crianças do ensino pré-escolar, do 1º ciclo e de vários centros ATL, bem como dos utentes da Cerci-Flor da Vida e de idosos de diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social, todos vão ter a oportunidade de participar em ateliês com informação e experiências relativas à protecção da Natureza, integrando-se na política de educação ambiental do município.

Pretende-se, com esta iniciativa, contribuir para a defesa e valorização das florestas, da agricultura e do meio ambiente, bem como motivar os cidadãos, sobretudo os mais jovens, para o uso racional dos recursos naturais.

O município vai ter vários sectores a participar. A Acção Social com os temas “Viagem do Sentir” e “Arca Mágica”, a Cultura apresentará a oficina “Cana Rachada” e a equipa das bibliotecas municipais convida para “Contos no campo”.

Haverá, ainda, actividade física, actividades de enriquecimento curricular, uma discoteca “Disco Kids”, e estarão presentes a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens com a proposta “A brincar e a sorrir vamos proteger”, os ateliês “Brincar com origami” e “Ciência ou Magia”, o Gabinete de Inserção Profissional com o tema “À Descoberta das Profissões” e a Universidade da Terceira Idade com “Artes recicladas”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Edição Vale Tejo