Cultura | 14-05-2017 00:51

Loja do Cidadão de Santarém também acolhe exposições

Loja do Cidadão de Santarém também acolhe exposições
NOVIDADE

Primeiro equipamento do género no país a ter uma área reservada para estas actividades.

A Loja do Cidadão de Santarém estreou-se como espaço cultural com a inauguração da exposição “Desta Canção que Apeteço – Obra discográfica de José Afonso”, que a torna também o primeiro equipamento do género no país a ter uma área reservada para esse tipo de actividades.

A exposição apresenta trabalhos editados ao longo de mais de três décadas e foi inaugurada numa sessão onde estiveram a vice-presidente da Câmara de Santarém, Susana Pita Soares, a vereadora Inês Barroso, Manuel Freire, em representação da AJA – Associação José Afonso, bem como Luís Cordeiro, coordenador da Loja do Cidadão de Santarém e vários elementos do Núcleo de Santarém da AJA.

A mostra pode ser visitada até 31 de Maio e evoca a obra, singularidade, contemporaneidade e pertinência musical, poética e cultural de Zeca Afonso, entre 1953 e 1985. Em exibição estão capas de discos, músicas, livros partituras, fotografias, instrumentos musicais, gira-discos e outros objectos do “universo” desse autor falecido em 1987.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo