Cultura | 14-06-2017 16:20

Alunos de Santarém foram protagonistas do 1º Festival de Curtas-Metragens “Lumiére”

Alunos de Santarém foram protagonistas do 1º Festival de Curtas-Metragens “Lumiére”

Alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado foram os protagonistas do festival.

Os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado foram os protagonistas do 1.º Festival de Curtas-Metragens “Lumiére” organizado no âmbito do Projecto Educ’Arte, um programa educativo construído especificamente para as Actividades de Enriquecimento Curricular, pela Associação Tempos Brilhantes.

“Porta mágica”, Frutas saudáveis”, “Quando nos fazem mal”, “A princesa dos longos cabelos”, Os dois porquinhos”, “As Bruxas dançantes”, “A escola da amizade”, “Os onze cómicos”, “Os Macos na Escola do Pereiro”, “Como vivemos uns com os outros”, “A escola assombrada do Bando dos Treze”, “A escola assombrada dos Rebeldes” e “A escola assombrada” foram as curtas-metragens apresentadas num festival que decorreu nos dias 8 e 9 de Junho no Auditório da Escola Superior de Educação de Santarém.

O objectivo, refere a organização, é que haja um afastamento à dramatização tradicional com um papel/guião, onde se procura “contar estórias protagonizadas, exploradas e construídas pelos alunos através das suas perspectivas, da sua criatividade e originalidade”. No final, houve entrega de prémios para cada turma participante.

Todos donativos recolhidos, nomeadamente ração, medicamentos, como desparasitantes internos e externos/coleiras anti pulgas, casotas, camas, colchões, mantinhas, brinquedos, comedouros e bebedouros foram entregues à Associação PRAVI de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1356
    20-06-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1356
    20-06-2018
    Capa Médio Tejo