Cultura | 14-06-2017 21:28

Dia da Cidade de Abrantes comemorado em ambiente de festa

Dia da Cidade de Abrantes comemorado em ambiente de festa
Foto de Arquivo O MIRANTE

Programa estende-se até domingo, 18 de Junho, com muitas atracções.

"Abrantes é uma cidade feliz...”. A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), acredita que a edição deste ano das Festas da Cidade vai marcar de forma muito positiva o encerramento do primeiro centenário da elevação de Abrantes a cidade. A autarca congratulou os cidadãos abrantinos pela disponibilidade para participar nos festejos da cidade, não só como actores principais mas também como espectadores das múltiplas actividades que se vão desenrolar até dia 18 de Junho, domingo.

“O nosso negócio é trabalhar bem para prestar um bom serviço aos cidadãos do concelho de Abrantes”, disse ainda Maria do Céu Albuquerque. No Dia da Cidade, o programa apresenta várias atracções de peso, pelos quatro palcos principais vai fazer-se ouvir a música bem alto. O ponto alto vai acontecer no Castelo, a partir das 22h00, com o concerto Aurea, Pedro Abrunhosa e Abrantes Big Band. Dia 15 de Junho, feriado nacional (Corpo de Deus), o dia começa com um torneio de voleibol de praia, à 10h00, no Aquapolis, às 14h00 há Downhill Urbano, no Centro Histórico da Cidade. Á noite, 22h00, no palco da Praça Barão da Batalha a música é com “As Vozes de Abrantes” e às 23h30 sobem ao palco da Praça Raimundo Soares os Funk You.

Na sexta-feira, às 22h00, a Praça Barão da Batalha recebe os Átoa, de Évora. No dia 17 de Junho, sábado, o palco da mesma praça está reservado para os GNR. A fechar os concertos musicais, nesta edição das Festas de Abrantes, actuam no domingo, dia 18 de Junho, na Praça Barão da Batalha, David Antunes e Amigos. Em paralelo com a animação musical as Festas de Abrantes têm todos os dias, até domingo, artesanato e design urbano, gastronomia e doces tradicionais nas ruas do centro histórico da cidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo