Cultura | 24-06-2017 00:01

Gang of Four e MONO completam cartaz do Reverence Santarém

Festival de rock vai decorrer a 8 e 9 de Setembro.

O festival Reverence Santarém anunciou as bandas que completam o cartaz do evento que este ano se muda de Valada (Cartaxo) para a Ribeira de Santarém e que vai contar com os britânicos Gang of Four (na foto) e os japoneses MONO.

Numa publicação no Facebook do festival, que se realiza a 8 e 9 de Setembro, a organização revelou como últimas confirmações MONO, Gang Of Four, Oathbreaker, Bo Ningen, Siena Root, The Janitors, Dead Rabbits e Pretty Lightning. Estes oito colectivos juntam-se assim a artistas como os portugueses Moonspell e Sinistro ou os belgas Amenra, entre muitos outros.

Os japoneses MONO voltam a Portugal depois de terem marcado presença no Amplifest do ano passado, onde também estiveram os belgas Oathbreaker, que agora integram o cartaz do Reverence.

Por seu lado, os britânicos Gang of Four, naturais de Leeds, fazem parte dos grupos da vaga do pós-punk, constando o disco “Entertainment!” das listas de melhores álbuns punk de sempre da Rolling Stone e de melhores títulos da década de 1970 da publicação digital Pitchfork.

Os bilhetes para os dois dias custam 45 euros até 15 de Julho, subindo para 55 a partir do dia seguinte e para 65 depois de 1 de Setembro, com descontos para os residentes nos concelhos de Santarém e do Cartaxo e entrada gratuita para os moradores da freguesia de Santa Iria da Ribeira de Santarém.

Em Maio foi anunciado que o festival Reverence, considerado “um dos maiores festivais de música psicadélica e ‘stoner’ em Portugal”, iria passar a realizar-se na Ribeira de Santarém, deixando Valada do Ribatejo, no concelho do Cartaxo, onde nasceu em 2014.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1356
    20-06-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1356
    20-06-2018
    Capa Médio Tejo