Cultura | 06-07-2017 00:01

Arte urbana no centro histórico de Santarém

Evento decorre este fim-de-semana.

Quatro artistas vão pintar murais em quatro espaços do centro histórico de Santarém de sexta-feira a domingo, 7 a 9 de Julho, no âmbito da programação “Verão In.Str… É um Espanto!”, que decorre até 23 de Setembro.

As intervenções de arte urbana vão decorrer na Praça Marquês Sá da Bandeira (Largo do Seminário), Largo Padre Francisco Nunes da Silva (Padre Chiquito), Rua Pedro Canavarro, Praça Visconde Serra do Pilar (Praça Velha) e Jardim Portas do Sol, afirma uma nota do município.

No sábado de manhã, as ruas do centro histórico voltam a ter animação em mais um evento In.Tradição, que conta com a participação do Rancho Folclórico Danças e Cantares Ribatejanos de Santarém, decorrendo nas Portas do Sol uma aula de Yoga gratuita promovida pela Associação Movimento Aberto e Federação Portuguesa de Yoga.

Ao programa de animação infantil da livraria “Aqui há Gato”, eleita recentemente a terceira preferida dos portugueses, junta-se, ao final da tarde de sábado, a festa “Sunset Hello Santarém” no Jardim Portas de Sol, com música e uma passagem de modelos.

No domingo à tarde, na Igreja da Piedade, realiza-se mais um concerto do III Ciclo de Órgão de Santarém que integra também o programa de Recitais Comentados 2017, que se estende até outubro, com “Flores de Música”, de Manuel Rodrigues Coelho.

Às quintas-feiras, a partir desta semana, os comerciantes do centro histórico são convidados a abrir os seus estabelecimentos até às 23:00, no âmbito do projeto In.Downtown, num horário alargado acompanhado por vários eventos de animação no centro histórico, nomeadamente na Livraria “Aqui Há Gato” e em vários espaços públicos.

Dia 13 há “Histórias ao Luar” na “Aqui Há Gato”, Pedro Santos Rosa começa a tocar às 22:00 no Largo Padre Chiquito, Alexandre Caipira e Luís Vale atuam na Praça Velha, a Magia de Barata Merlin estará junto ao Posto de Turismo, e, junto à Igreja de S. Nicolau, realiza-se um Atelier de Artes pela loja “Árvore da Vida”, com o grupo de artes circenses Human'Art a percorrer as ruas do centro histórico.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo