Cultura | 12-07-2017 12:07
Passeio de bicicletas antigas em Soudos
Há prémios para o traje mais original, e bicicleta mais clássica.
O Grupo Recreativo da aldeia de Soudos, Torres Novas vai organizar a 6ª edição do passeio de bicicletas antigas, no próximo domingo, 16 de Julho, com inicio às 9h00 no largo do rossio. O passeio começa e termina em Soudos com passagem por Vila do Paço, Pousos, Casal da Fonte, Moreiras Grandes, Outeiro Pequeno,Outeiro Grande, Vargos e Pé de Cão.
Os participantes, organizados em equipas, vão disputar um jogo tradicional, sendo que haverá prémios para a equipa vencedora. Há também prémios para o traje mais original, e bicicleta mais clássica.
Mais Notícias
A carregar...

Rosa Amora, coordenadora da comissão local de informatização clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), Pedro Espanhol, director da Unidade de Administração Geral do CHMT, e Anabela Cadete, assistente social do CHMT, estiveram na Feira Social de Torres Novas a promover os serviços digitais do Centro Hospitalar com o objectivo de eliminar os processos clínicos em papel, reflexo da aposta na desmaterialização dos serviços.
Foto do Dia | 22-04-2018
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
“Chamar doutores a pessoas que não tiraram um doutoramento é uma saloiice”
2
Namorada de atleta da Granja que morreu em acidente já saiu do coma
3
A educação vem do berço e não é uma licenciatura que a dá
4
Idoso do Bairro está desaparecido há um mês
5
Queda de ramo de árvore provoca dois feridos na Estrada Nacional 118
Cavaleiro Andante

Gabriel o...educador (?)
O vereador da Câmara de Alcanena, Gabriel de Oliveira Feitor, eleito pela coligação Cidadãos por Alcanena - Concelho com Futuro, criticou numa das últimas reuniões, o facto da autarquia ir realizar quatro espectáculos durante 2018 (Gisela João no Dia da Mulher; Real Companhia e Ana Lains no 25 de Abril; Raquel Tavares no aniversário do concelho e Áurea e Diogo Piçarra no Fórum da Juventude). Segundo ele, o dinheiro pago aos artistas é mal gasto porque não corresponde a “despesa de investimento” e “não vai deixar nenhum legado cultural para o futuro”. O Cavaleiro Andante regista mas estranha que ele tenha confessado que, se fosse ele a decidir, não faria quatro mas apenas dois espectáculos. Será que assim pela metade, o dinheiro gasto já seria despesa de investimento e os artistas deixariam...um importante legado cultural para o futuro???
Guarda Rios

Um...dois...três...experiência!!!
No intervalo da reunião do executivo de 10 de Abril, o presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, foi experimentar a plataforma elevatória recentemente instalada, que permite o acesso de pessoas com problemas de mobilidade ao salão nobre onde decorrem as sessões. Como por vezes o autarca fica abalado com certos ataques da oposição, será que quis confirmar se o equipamento lhe permite sair dali, sem arriscar uma queda ao descer as escadas nos dias das maiores refregas políticas?