Desporto | 24-03-2016 17:34

Responsável do desporto da Suécia impressionado com complexo desportivo de Rio Maior

Responsável do desporto da Suécia impressionado com complexo desportivo de Rio Maior
DESPORTO

O director da Confederação de Desporto da Suécia esteve em Rio Maior esta quarta-feira, 23 de Março.

O director da Confederação de Desporto da Suécia esteve em Rio Maior esta quarta-feira, 23 de Março, numa visita de preparação da recepção das equipas e atletas olímpicos suecos que vão estagiar na cidade, antes da partida para os Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro (Brasil), em Agosto.

Peter Mattsson ficou a conhecer as instalações e serviços destinados ao desporto de alto rendimento. Segundo a empresa municipal Desmor, que gere o Complexo Desportivo de Rio Maior, Petter declarou estar muito satisfeito e impressionado com as "instalações excelentes para muitas modalidades desportivas".

Na visita o dirigente sueco passou pelo centro de estágios, ginásio, fisioterapia, spa, laboratório, quartos, piscina olímpica, estádio municipal, campos de treino e pavilhão polidesportivo. A visita terminou na Escola Superior de Desporto, onde o director da Confederação de Desporto da Suécia foi recebido pelo director, João Moutão, que lhe apresentou o edifício.

A Desmor, em nota de imprensa, reproduz as declarações de Peter Mattsson no fim da visita:“Estou muito impressionado, pois as instalações são excelentes para muitas modalidades desportivas, e isso é evidente pelos muitos atletas e selecções olímpicas que escolhem Rio Maior para a sua preparação, como é o caso de selecções da Suécia que aqui vão estar no próximo Verão. Estou muito satisfeito de ter conhecido estas excelentes instalações.”

Desde 2012 que o Complexo Desportivo de Rio Maior recebe estágios de várias equipas da Suécia: natação, luta greco romana ou judo. Este ano, a selecção olímpica de futebol masculina e as equipas femininas de futebol, andebol, judo, boxe e esgrima da Suécia, são algumas da selecções que estarão a estagiar em Rio Maior nos próximos meses.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo