Desporto | 15-02-2017 13:23

AFS lança livro sobre infraestruturas desportivas

AFS lança livro sobre infraestruturas desportivas
SANTARÉM

O desejo foi unânime: o livro “O Futebol no Distrito de Santarém – Infraestruturas Desportivas” da Associação de Futebol de Santarém (AFS) foi lançado na segunda-feira, 13 de Fevereiro, mas todos os intervenientes que se encontravam na apresentação da obra no Hotel de Santarém deixaram o pedido para que esta radiografia fique desactualizada rapidamente, em resultado da continuidade de investimento nos equipamentos desportivos.

O livro, que começou por um projecto de final de curso de André Pereira, estudante da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, faz uma compilação dos 104 espaços para a prática de futebol e futsal existentes até final de 2016 nos 21 concelhos do distrito de Santarém. Tem a chancela da AFS mas quer chegar mais longe.

O estudo é inédito no país e criou uma base de dados com a georreferenciação dos espaços desportivos, campos de futebol, futsal e pavilhões do distrito, assim como toda a caracterização e avaliação nas áreas fundamentais, como área desportiva útil, apetrechamento, áreas de apoio, acessibilidades e tecnologia. O trabalho foi desenvolvido numa parceria entre a AFS, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, através da sua Subárea Científica da Gestão do Desporto, e tem a colaboração de clubes, autarquias e da Federação Portuguesa de Futebol.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo