Desporto | 19-02-2017 10:02

Horseball de Azambuja de regresso à competição

Horseball de Azambuja de regresso à competição

Depois de sete anos de interregno a equipa de horseball de Azambuja volta ao campo.

A equipa de horseball de Azambuja nasceu por iniciativa do filho de Isabel Nelasco, vice-presidente do Centro Hípico-Lebreiro de Azambuja - a equipa é uma secção do Centro.

"Ele jogava num clube de Cascais e eu achei que seria uma boa ideia termos essa modalidade", conta a responsável a O MIRANTE. Estávamos em 2005 e até 2009 a equipa da terra disputou o campeonato nacional sempre com bons resultados. Mas a crise financeira acabaria por ditar uma longa paragem de sete anos.

"A equitação é um desporto de elite e este desporto requer muito investimento", explica Isabel Nelasco. Um jogador de horseball tem de ter o seu próprio cavalo.

Os da Azambuja Horseball Team estão alojados no Centro, que cobra 200 euros mensais a cada jogador. A este valor, junta-se ainda o custo dos equipamentos - de desgaste rápido - e que rondam as dezenas de euros. O ano de 2017 marca o regresso da equipa e o primeiro jogo é disputado já este fim-de-semana, dia 18 de Fevereiro. A equipa defronta o Horseball Clube Quinta da Figueira, no campo da Beloura, naquela que será a primeira jornada do campeonato nacional da modalidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo