Desporto | 20-03-2017 10:26

Festa do futebol de formação regressa a Santarém na Páscoa

Festa do futebol de formação regressa a Santarém na Páscoa
DESPORTO

Santarém Cup envolve 850 jovens e 26 clubes de todo o país.

Cerca de 850 crianças e jovens entre os 8 e os 15 anos vão competir na edição deste ano do Santarém Cup Oz Energia, festa do futebol de formação que vai decorrer de 13 a 15 de Abril, mais uma vez sob organização da Académica de Santarém.

Este ano, sublinham-se as novidades da estreia do escalão de iniciados (e consequentemente do futebol de 11) e a participação, na competição desse escalão, das selecções A e B da Associação de Futebol de Santarém. Registe-se ainda a participação pela primeira vez de uma equipa exclusivamente feminina, do Sporting Clube de Portugal, no escalão de infantis.

Os números deste ano não mentem acerca do crescimento do torneio, que se realiza pelo quinto ano consecutivo e já é um dos maiores do país. Ao todo estarão representados 26 clubes de oito distritos do país, entre eles emblemas como Benfica, Sporting, FC Porto ou Vitória de Setúbal. O contingente ribatejano está igualmente bem representado. Para além do clube anfitrião, vão estar equipas como o CADE, Footkart, U. Chamusca, U. Almeirim, Soccer Scalabis, Vilafraquense, Ouriquense, Fazendense, Torres Novas ou Cartaxo.

A prova vai decorrer em quatro campos de futebol – Escola Agrária, Chã das Padeiras, Ribeira de Santarém e Moçarria – que vão acolher 146 jogos de futebol de 7 e vinte de futebol de 11, apitados por 40 árbitros.

Para colocar toda essa máquina a funcionar, a Académica de Santarém conta com a colaboração de mais de setenta voluntários, a quem o presidente do clube, António Torres, agradeceu durante a conferência de imprensa de apresentação do torneio, estendendo também os agradecimentos aos patrocinadores e entidades diversas que colaboram com a organização da prova.

A conferência de imprensa, realizada no W Shopping, contou com a presença do antigo futebolista e hoje director da Federação Portuguesa de Futebol, João Vieira Pinto, um dos padrinhos da prova a par com os futebolistas Jaime Simões e Rui Duarte e o radialista da Antena 1 Nuno Matos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo