Desporto | 04-06-2017 16:16

Canoísta de Abrantes na dupla que conquistou ouro na Taça do Mundo de Velocidade

Canoísta de Abrantes na dupla que conquistou ouro na Taça do Mundo de Velocidade
Francisca Laia

Francisca Laia criticou no final do ano passado falta de apoio à modalidade.

A dupla Joana Vasconcelos e Francisca Laia, de Abrantes, conquistou hoje em Belgrado, na Sérvia, no decurso da III Taça do Mundo de Velocidade, a medalha de ouro na categoria K2 200 metros.

A informação foi divulgada pela Federação Portuguesa de Canoagem no seu site oficial. A prova decorreu às 09h35.

Francisca Laia representou Os Patos e em 2016 transferiu-se para o Sporting. Em Dezembro do ano passado, na sua página do Facebook, lamentou o fim da canoagem em Abrantes e deixou críticas à falta de apoios.

"É com muita pena que vejo a secção de canoagem do CD Os Patos encerrar. Em 2003, quando fiz a minha primeira prova era, apenas, um pequeno clube. Com o tempo e com um grande espírito de sacrifício de duas pessoas (uma delas tenho orgulho em dizer que é meu pai) o clube cresceu e tornou-se num clube com bons resultados nas provas nacionais, com campeões nacionais, atletas em equipas nacionais, a disputar provas internacionais e até com medalhas em europeus e mundiais! Custa-me ver que o trabalho de voluntariado de tantos, durante tantos anos, não foi aproveitado. Custa-me ver o desinteresse com que as organizações, que tinham poder para impedir este desfecho, olharam para um desporto que tanto deu a Abrantes!", escreveu na altura.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo