Desporto | 11-06-2017 18:06

Uma professora de judo com alunos especiais

Uma professora de judo com alunos especiais

Susana Augusto desenvolve projecto de judo adaptado na região em parceria com instituições que trabalham com pessoas com deficiência.

Susana Augusto, 38 anos, tem um sonho: "Mudar e melhorar a vida das pessoas com deficiência através do judo adaptado”. A concretização desse sonho começou a ver a luz do dia em 2012, ano em que o projecto foi apresentado à Associação de Judo de Santarém e que foi muito bem aceite.

"Primeiro criámos o interesse das instituições e foi isso que aconteceu, mas depois foi necessário criar condições para a prática da modalidade", explica a judoca a O MIRANTE.

"O projecto demorou algum tempo a ser posto em prática porque enquanto associação temos de criar condições para divulgar a modalidade junto das instituições. A ideia foi sempre motivar e criar condições para que as instituições criassem os seus clubes".

Como os orçamentos das instituições são limitados foi preciso encontrar um patrocinador para a aquisição dos tapetes, que têm um custo aproximado de 180 euros cada e através do presidente da associação conseguiu-se arranjar 180 tapetes com o patrocínio da Daufhins.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo