Desporto | 20-06-2017 09:20

O único campo de tiro do país de trap americano

O único campo de tiro do país de trap americano
João Lenha

Espaço dedicado à modalidade de tiro na Serra de Santo António.

Na Serra de Santo António, concelho de Alcanena, existe o único campo de tiro do país de trap americano, criado por João Lenha que trouxe a ideia dos Estados Unidos da América onde esteve emigrado durante 42 anos. O espaço está aberto só aos fins de semana , podendo eventualmente abrir durante a semana se houver grupos de três ou mais atiradores que o requisitem.

O trap americano é uma modalidade de tiro aos pratos. A pedana de trap divide-se em 5 posições onde o atirador efectua 5 disparos em cada posição, em cada uma das 4 séries, perfazendo 100 disparos. O atirador deverá fazer mais 4 séries, pois o total de pratos atirados por prova é de 200. Os pratos são lançados em direcções aleatórias e desconhecidas pelo atirador.

Durante o ano os habitantes da região são os principais utilizadores, sendo que nos meses de Agosto e Setembro os emigrantes no Canadá e Estados Unidos que regressam à Serra de Santo António para gozar férias são quem mais requisita o Campo de Tiro Desportivo do Pião, para praticar tiro e também para promover tertúlias com os amigos e familiares.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo