Desporto | 02-08-2017 00:31

Martim Espinho sagrou-se Bicampeão Nacional de Motocross Infantil B

Martim Espinho sagrou-se Bicampeão Nacional de Motocross Infantil B
MOTOCROSS

O piloto é de Samora Correia e tem 11 anos

Martim Espinho, o piloto de 11 anos de Samora Correia, concelho de Benavente, sagrou-se bicampeão nacional de motocross este domingo, 30 de Julho, ao ficar em 2º lugar na prova que teve lugar em Tarouca, distrito de Viseu. Ficou em 2º lugar na categoria de Infantis B, mas como liderou o campeonato do início ao fim e acabou com 338 pontos, uma vantagem de 20 pontos em relação ao 2º classificado, Sandro Lobo, de Alverca do Ribatejo, que conseguiu 318 pontos, acabou por vencer o campeonato.
Martim Espinho também está a participar pela primeira vez no Campeonato Nacional de Supercross, no qual ocupa o 3º lugar à geral, com menos oito pontos que o actual líder do campeonato, Sandro Lobo.



Martim herdou a paixão pelas motas e pela velocidade do pai, Nélson Espinho, que chegou a fazer algumas corridas de todo-o-terreno e passou o gosto pela modalidade ao filho. Quando Martim tinha menos de dois anos, Nélson comprou-lhe uma moto KTM sem motor para brincar e aos cinco anos comprou-lhe a primeira mota com motor. O sonho de Martim é ir para os Estados Unidos e tornar-se campeão lá também. A partir do início deste ano, passou a treinar apenas sob os conselhos dos pais e de alguns amigos, mas ainda treina BTT, natação e ginástica. Quando compete pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) ainda é orientado pelo treinador Hugo Santos, piloto de motocross da FMP.



Em Dezembro a FMP vai realizar uma “Gala dos Campeões” onde os vencedores de cada categoria dos campeonatos de motociclismo são homenageados e recebem os seus triunfos de campeão nacional, onde Martim estará presente para receber os seus.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo