Desporto | 02-10-2017 10:43

Ouro para atleta de Torres Novas no Mundial de Biatle

Ouro para atleta de Torres Novas no Mundial de Biatle

Também Joana Miranda conquistou a medalha de bronze ao integrar uma equipa de SUB19.

O atleta do Clube de Natação de Torres Novas, Marco Sousa, em M40, conquistou a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Biatle, que decorreu entre os dias de 21 e 24 de Setembro em Viveiro, localidade situada no norte da Galiza em Espanha, enquanto Ricardo Rego em Seniores e João Nuno Batista em SUB 13 alcançaram a medalha de bronze.

Mas os atletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, que representaram a Selecção Nacional de Biatle, no Campeonato do Mundo de Biatle 2017, não ficaram só por aqui.

Também Joana Miranda conquistou a medalha de bronze ao integrar uma equipa de SUB19 com o atleta madeirense Gonçalo Luís.


No domingo, dia das provas individuais, para além dos resultados obtidos por Marco Sousa (OURO), Ricardo Rego e João Nuno Batista (BRONZE), houve mais medalhas conquistadas em representação da Selecção Nacional de Biatle.

Joana Miranda voltou a conquistar o bronze em conjunto com Mariana Correia, e integradas na equipa da selecção nacional de SUB19. Marco Sousa também conquistou o bronze em representação da selecção nacional de M40, e Ricardo Rego alcançou a única medalha de prata para atletas torrejanos, fazendo parte da selecção portuguesa de Séniores.

O Biatle é uma variante do Pentatlo Moderno, aonde os atletas realizam num formato contínuo 3 segmentos sucessivos de corrida-natação-corrida. As distâncias variam entre os 400m/1600m de corrida em dois parciais iguais, e os 50m/200m de natação, consoante os escalões etários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo