Desporto | 20-11-2017 11:08

Triatleta de Torres Novas vence Triatlo Longo dos Açores

Triatleta de Torres Novas vence Triatlo Longo dos Açores

Gonçalo Neves refere que apesar de ter vencido o seu escalão no Triatlo Longo dos Açores, sentiu bastantes dificuldades nesta prova.

O triatleta a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), Gonçalo Neves, venceu no seu escalão (Veteranos II) o Triatlo Longo dos Açores que decorreu no dia 5 de Novembro, em Ponta Delgada, nos Açores


Sendo um Triatlo Longo, os atletas tiveram que realizar as distâncias de 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21 quilómetros de corrida. O vencedor da prova, o sénior Fábio Azinheirinha terminou a sua prova em 4h18m.

Gonçalo Neves que pretendia com esta participação nos Açores afinar a sua condição física para o seu próximo objectivo, o IRONMAN da Argentina, conseguiu vencer no seu escalão Veteranos II, realizando o tempo de 4h47m, sendo o 17º atleta na geral a terminar a prova entre 73 triatletas.

Gonçalo Neves refere que apesar de ter vencido o seu escalão no Triatlo Longo dos Açores, sentiu bastantes dificuldades nesta prova. A natação que se realizou no oceano, foi o segmento mais acessível ao atleta, apesar de existir alguma ondulação.

No dia 3 de Dezembro, Gonçalo Neves irá participar no IRONMAN da Argentina, onde irá enfrentar as distâncias a dobrar, 3,8 quilómetros de natação, 180 quilómetros de ciclismo e 42 quilómetros de corrida, não sendo a primeira vez que realiza estas distâncias e provas de Ironman, vai com a expectativa de realizar um bom resultado que permita aceder ao Campeonato do Mundo de Ironman, que se realiza no Hawai.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo