Desporto | 01-04-2018 15:56

Novo campo de ténis em Minde para servir a comunidade

Novo campo de ténis em Minde para servir a comunidade
Foto O MIRANTE

Projecto de requalificação resultou da proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem 2017.

O Campo de Ténis de Minde, cujo projecto de requalificação resultou da proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem 2017, foi inaugurado no dia 29 de Março, Dia Mundial da Juventude.

Para comemorar a inauguração deste equipamento, teve lugar, durante a manhã, a fase preliminar do Torneio Jovem de Ténis e o quadro de formação, que contou com as presenças do Vereador Hugo Santarém, responsável pelo pelouro do desporto da câmara de Alcanena e da Presidente da Junta de Freguesia de Minde, Fátima Ramalho.

À tarde jogaram-se as finais do torneio jovem de ténis, dos escalões 15-17 anos e 12-14 anos, e foram entregues as medalhas e lembranças a todos os participantes no torneio.

Adriana Reis, Mariana Menezes, Pedro Gameiro, Pedro Estevães, Fábio Carreira, Ricardo Henriques e Laura Pereira foram os autores do projecto, cujos trabalhos foram executados no âmbito da empreitada de requalificação do Campo de Ténis de Minde, adjudicada à firma CAS – Construções Abílio & Serra, Lda., pelo valor de dezoito mil, quinhentos e vinte e dois euros e quarenta cêntimos.

Os trabalhos contemplaram a demolições, desmatação e transporte das estruturas degradadas a vazadouro licenciado,reparação, nivelamento e limpeza do piso existente, bem como a regularização do mesmo com betão hidrófugo.

O acabamento final vai ser feito através da colocação de resinas acrílicas, nas cores verde e vermelho bem como a respectiva marcação, com as medidas oficiais e colocação de dois postes e rede no centro.

Foi ainda reparada a vedação do campo com estrutura metálica galvanizada, rede de malha elástica de cor verde, envolvendo a totalidade do mesmo, e porta de acesso, reparação e pintura das bancadas, reparação e pinturas de muretes, bem como execução de uma caldeira, constituindo uma estrutura de suporte em redor da árvore aí existente.

A requalificação do campo de ténis de Minde era uma obra há muito desejada pela população, que a partir de agora está ao dispor da comunidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo