Desporto | 23-05-2018 15:06

Ginastas da Zona Alta em terceiro no campeonato nacional

Ginastas da Zona Alta em terceiro no campeonato nacional
Foto DR

Com o resultado alcançado as ginastas ficaram qualificadas para as super finais.

As ginastas juniores da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta Inês Alfaiate, Íris Gonçalves e Leonor Gouveia classificaram-se em terceiro lugar no campeonato nacional que decorreu no Complexo Desportivo do Casal Vistoso em Lisboa.

Com o resultado alcançado as ginastas ficaram qualificadas para as super finais e atingiram o top 6 por aparelhos: Irís Gonçalves em saltos, paralelas e solo e Leonor Gouveia em trave. Na prova participou ainda a ginasta juvenil, Matilde Santos.

Joel Catarino não teve a sorte ao seu lado e logo no primeiro aparelho sofreu uma queda aparatosa na saída das argolas que comprometeu o resto da competição. Ainda conseguiu recuperar e fazer um bom número de barra, solo e saltos, mas nas paralelas e no cavalo não esteve ao seu melhor nível.

Apesar dos contratempos alcançou o 7º lugar da geral no escalão de juniores elite e mesmo com muitas dificuldades físicas conseguiu ser apurado para as super finais em solo, saltos, paralelas e barra-fixa, uma competição que se realiza em Guimarães nos dias 8 e 9 de Junho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo