Desporto | 14-06-2018 15:38

Ginástica acrobática da Euterpe sagra-se campeã nacional

Ginástica acrobática da Euterpe sagra-se campeã nacional

A Euterpe fez-se representar por 6 pares, num total de 15 atletas, nas Super Finais dos Jogos Santa Casa.

Os atletas de ginástica acrobática da Sociedade Euterpe Alhandrense, de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, sagraram-se no início do mês campeões nacionais em sénior elite e júniores. A Euterpe fez-se representar por 6 pares, num total de 15 atletas, nas Super Finais dos Jogos Santa Casa, que se realizaram a 8, 9 e 10 de Junho no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

O apuramento para as super finais resultou da prestação havida no Campeonato Nacional da 1ª divisão de Ginástica Acrobática - Jogos Santa Casa, onde participaram 18 clubes da modalidade e 265 atletas, realizado no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso a 19 de Maio, cujos 6 primeiros classificados por Escalão/Especialidade se qualificariam directamente para a competição de Guimarães.

A prestação da classe de Ginástica Acrobática da Euterpe Alhandrense foi, segundo o clube, “bastante positiva”, tendo a Euterpe alcançado quatro pódios, dois deles com o estatuto de campeão nacional, título obtido pelo par sénior Elite Bruno Tavares e Beatriz Ferreira, e também pelo grupo feminino júnior, composto por Maria Gaspar, Liana Asseiceiro e Filipa Henriques, que tinha evidenciado já um desempenho competitivo de elevado nível no campeonato nacional. Uma excelente prova também do par masculino juvenil Dinis Cardoso e Bruno Asseiceiro, que se sagrou vice-campeão nacional e viu fugir o título para o par Ferreira/Semedo do Ginásio Clube Português (GCP).

O grupo feminino juvenil Margarida Félix, Teresa Silva e Bruna Capeto foram bronze na sua categoria, classificando-se também atrás de dois pares do Ginásio Clube Português. Para a mesma série estava qualificado ainda o trio Sofia Jesus, Mariana Conde e Beatriz Mota, que terminou a prova em 6º lugar. O par feminino juvenil Catarina Grou/Bruna Fernandes, também ficou apurado para as Super Finais, terminou classificado no 5º lugar.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo