Desporto | 08-06-2019 17:00

Seniores Femininos de Hóquei em Patins do Alverca sem plantel para disputar próxima época

Futebol Clube de Alverca (FCA) diz não estarem reunidas as condições mínimas para a equipa disputar a época de 2019/2020.

A equipa feminina no escalão de seniores de hóquei em patins do Futebol Clube de Alverca vai ficar de fora da próxima época por falta de jogadoras, justifica o Futebol Clube de Alverca.

Num comunicado divulgado na sua página da rede social Facebook, o FCA explica que "apesar dos vários esforços para reforçar o plantel, não foi possível reunir as condições consideradas mínimas e adequadas para uma participação em provas oficiais".

O clube de Alverca acrescenta ainda que espera poder voltar a competir nas provas de hóquei em patins de seniores femininos, "assim que reúna as condições para uma participação competitiva e que possa contribuir positivamente para o desenvolvimento da modalidade neste escalão".

Esta não é a primeira vez que a equipa feminina atravessa dificuldades. Em 2011, tal como O MIRANTE noticiou a equipa atravessava um período de crise por falta de apoios financeiros. Na mesma altura, o clube queixava-se que os convites que estavam a ser feitos a algumas atletas para jogar noutras equipas, punha em risco a continuidade da equipa que acabava de se sagrar campeã distrital sub-18.

Nos dois anos seguintes a continuidade da equipa continuava em risco, e numa tentativa de fazer face à falta de apoios e de se manter em competição lançou uma campanha de crowdfunding para a angariação de fundos. No total foram angariados 1.400 euros, doados por 12 pessoas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo