Economia | 22-11-2016 00:02

Agrocluster Ribatejo no México para preparar missão empresarial

Participaram na Expo Agroalimentaria de Guanajuato.

O Agrocluster Ribatejo esteve no México durante a semana passada com alguns dos parceiros do projecto Natureef. A viagem, realizada no âmbito deste projecto europeu, teve como objectivo a preparação de uma missão empresarial a esse país que deverá acontecer no próximo ano, com a participação de diversas PME (pequenas e médias empresas) europeias do sector das energias renováveis, biotecnologias, gestão de resíduos agroalimentares e tecnologias agrícolas e da biomassa.

Da agenda da viagem fez parte a participação na Expo Agroalimentaria de Guanajuato, feira agroalimentar mais importante deste país. Para além disso, foi ainda visitado o Langebio - Laboratório de Investigação Genética para a Biodiversidade, onde foram recolhidos testemunhos no âmbito do melhoramento de espécies, criação de novas variedades e sequenciação de genomas, e o Agropark Hight-Tech Green House Cluster, centro de estufas único na América e ainda ao Instituto Tecnológico de Guadalajara.

Com base no relatório desta visita de prospecção, o projecto Natureef vai organizar uma missão empresarial destinada a PME europeias no segundo semestre de 2017 e que será liderada pelo cluster francês Vegepolys, com o apoio dos restantes parceiros do projecto. A missão empresarial europeia é direccionada a empresas do sector das energias renováveis, biotecnologias, gestão de resíduos agroalimentares e tecnologias agrícolas e da biomassa.

Na viagem de preparação da missão, que decorreu 7 a 10 de Novembro, estiveram presentes diversos parceiros do projecto Natureef, entre os quais o Agrocluster Ribatejo, o FEMAC (Espanha), o Vegepollys (França) e o Innoskart (Hungria).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo