Economia | 28-11-2016 00:41

Agrocluster Ribatejo organizou seminário sobre Packaging e Embalagem

Foi a primeira de cinco sessões previstas no âmbito do projecto Agrocapacita.

Sabia que a decisão final de compra de um produto é baseada na identidade e personalidade do produto através da embalagem? E que a mesma atribui valor ao produto, uma vez que é esta que comunica directamente com o mercado? A necessidade de investir de forma inteligente no packaging e embalagem levou o Agrocluster a realizar em Santarém, um seminário de sensibilização sobre o tema.

Na sessão, dinamizada ao abrigo do projecto cofinanciado Agrocapacita, estiveram presentes diversas empresas do sector agroalimentar da região, que começaram por escutar João Torres Pereira, que foi responsável comercial de uma empresa ligada ao sector, e que falou sobre a sua experiência no lançamento de vários produtos ao longo da sua carreira profissional.

Seguiu-se a intervenção de Pedro Bispo, profissional com vasta experiência no sector do embalamento, e que aprofundou a importância do packaging e embalagem para as empresas. O orador explicou que a embalagem é uma forma de divulgar, promover, acomodar e proteger o produto, mas também de comunicar e informar sobre o mesmo, diferenciando-o face aos concorrentes.

A embalagem define também o valor atribuído ao produto, através do interior e especialmente do exterior, onde é possível a uma marca comunicar directamente com o mercado atribuindo valores emocionais ao produto que influenciam a decisão final de compra. O seu design e mensagem são, por isso, factores tão importantes como a própria marca, uma vez que vez que influenciam a compra, o que se reflecte naturalmente no crescimento das vendas.

O projecto Agrocapacita - Capacitação do Sector Agroalimentar é financiado pelo Alentejo 2020, e tem como objectivo preparar as empresas do sector agroalimentar para enfrentar os desafios que decorrem de dinâmicas de mercados altamente exigentes e competitivos, exigindo um esforço de inovação crescente".

Este seminário sobre Packaging e Embalagem foi o primeiro de cinco seminários previstos no âmbito do Agrocapacita e que têm como objectivo capacitar as empresas do sector. Mais informações sobre o Agrocapacita podem ser consultados junto do portal do Agrocluster Ribatejo em www.agrocluster.com, entidade que está a dinamizar o projecto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo