Economia | 14-02-2017 00:02

Consultoria e formação em ​​empresas da região

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém está já a implementar em 100 empresas da região do Ribatejo o projecto de formação-acção Move PME, que disponibiliza não só formação em sala na área de intervenção escolhida pelo empresário, como proporciona consultoria especializada e adequada à realidade de cada empresa. O projecto é financiado a 90% e ainda há espaço para inscrições.

O objectivo desta metodologia inovadora é aumentar as capacidades de gestão das empresas para encetarem processos de mudança e inovação, bem como aumentar as qualificações específicas dos gestores e/ou trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas.

A principal vantagem prende-se com o facto de o mesmo disponibilizar às empresas participantes um consultor sénior que realiza um diagnóstico à empresa e define, implementa e acompanha, em conjunto com o empresário, o plano de ação estratégico inicialmente delineado. Paralelamente, realizam-se ações de formação em sala quer para o empresário/gestor, quer para os trabalhadores da empresa.

O processo já foi iniciado numa centena de empresas da região, em áreas tão diversas como "Organização e Gestão para Micro-Empresas", "Organização e Gestão para Pequenas Empresas", "Sistemas de Gestão - Transição Normativa para Pequenas Empresas", bem como "Implementação de Sistemas de Gestão" e "Gestão Estratégica para Empresários".

Para além destas áreas de intervenção, que cada empresa participante pôde escolher de acordo com o seu objetivo, existem ainda outras disponíveis, como "Internacionalização", "Economia digital e Tecnologias de Informação e Comunicação" e "Ecoeficiência" (Eficiência Energética e Utilização Racional de Recursos Naturais).

Esta não é a primeira vez que a Nersant dinamiza o Move PME, tendo até sido a entidade nacional que mais sucesso teve na dinamização do projeto de formação-ação, com mais de 500 empresas participantes. À semelhança de edições anteriores, o projetco está a ser dinamizado pela associação no território regional, em parceria com a AIP – Associação Industrial Portuguesa.

Para além das acções iniciadas, muitas outras vão ainda iniciar - a candidatura aprovada do Move PME para a Nersant contempla um conjunto de 300 empresários - pelo que ao longo do ano outros empresários vão iniciar este processo de formação-ação. O projecto é financiado a 90%.

Para mais informações ou inscrições no projeto, os interessados podem ainda contactar o Departamento de Formação e Qualificação da Nersant através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo