Agrocluster ensina boas práticas para novos produtos
O Agrocluster, no âmbito do projecto financiado Agrocapacita, realiza esta quinta-feira, 23 de Fevereiro, às 14h00, na Startup Santarém, um seminário sobre o "O Lançamento de Novos Produtos".
O seminário contará com o contributo de profissionais experientes que partilharão com as empresas presentes o seu conhecimento em relação ao tema em debate. Cláudia Lopes, Innovation and Development Manager da empresa Cerealis, focar-se-á no desenvolvimento do produto, explicando a importância da articulação entre Gestão, Engenharia e Design no desenvolvimento de produtos no setor agroalimentar, matéria que deverá constituir um dos skills obrigatórios de gestores de empresas agroalimentares.
A segunda parte da sessão será dedicada ao Business Plan. Neste painel tem a palavra Pedro Rodrigues, Director de Marketing da Solinca, que debruçar-se-á sobre a influência dos planos de negócio nos novos produtos, nomeadamente, os fatores críticos de rentabilidade, cenários e previsão de vendas, definição da estrutura de custos do produto e contribuição, plano de investimentos: meios e recursos, payback e plano de contingência, financiamento e análise da viabilidade e mecanismos de controlo de um plano de lançamento.