Economia | 17-03-2017 13:56

Projectos de formação-acção em curso com adesão de 58 empresas

Projectos são financiados a 90% pelo Compete 2020.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém tem dois projectos aprovados de formação e consultoria para empresários financiados a 90%.

São eles o Move PME, direccionado para empresas de qualquer sector de actividade, e o Melhor Turismo 2020, direccionado para empresas no sector do turismo. Neste momento, 58 empresas já estão em formação-acção.

Trata-se de um programa que conjuga formação em sala, com consultoria especializada junto da empresa, sendo que os tempos de formação e de acção surgem sobrepostos e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interacções orientadas para os saberes-fazer técnicos e relacionais.

A disponibilização de consultores seniores, a realização de um diagnóstico completo à empresa e consequente definição do plano de acção, sua implementação e acompanhamento, a resolução de problemas concretos das empresas, a avaliação de resultados e, naturalmente, o facto de serem projectos com custos reduzidos (projectos financiados a 90%), constituem factores de diferenciação que as empresas deverão ter em conta.

De referir que ambos os projectos são financiados a 90% pelo Compete 2020, no âmbito dos fundos comunitários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS)
    Foto do Dia
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que se comemorou a 15 de Setembro, o Centro Hospitalar do Medio Tejo promoveu rastreios à população em Torres Novas e Abrantes e realizou também um workshop em Tomar sobre alimentação saudável. Em Abrantes e Tomar as actividades realizaram-se no Mercado Municipal, enquanto que em Torres Novas decorreram na Praça 5 de Outubro.
    Foto do Dia | 21-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Médio Tejo