Economia | 17-03-2017 13:56

Projectos de formação-acção em curso com adesão de 58 empresas

Projectos são financiados a 90% pelo Compete 2020.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém tem dois projectos aprovados de formação e consultoria para empresários financiados a 90%.

São eles o Move PME, direccionado para empresas de qualquer sector de actividade, e o Melhor Turismo 2020, direccionado para empresas no sector do turismo. Neste momento, 58 empresas já estão em formação-acção.

Trata-se de um programa que conjuga formação em sala, com consultoria especializada junto da empresa, sendo que os tempos de formação e de acção surgem sobrepostos e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interacções orientadas para os saberes-fazer técnicos e relacionais.

A disponibilização de consultores seniores, a realização de um diagnóstico completo à empresa e consequente definição do plano de acção, sua implementação e acompanhamento, a resolução de problemas concretos das empresas, a avaliação de resultados e, naturalmente, o facto de serem projectos com custos reduzidos (projectos financiados a 90%), constituem factores de diferenciação que as empresas deverão ter em conta.

De referir que ambos os projectos são financiados a 90% pelo Compete 2020, no âmbito dos fundos comunitários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo