Economia | 21-03-2017 17:30

Nersant e Câmara Brasil-Portugal no Ceará assinam protocolo

Objectivo é internacionalizar relações das duas regiões.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e a Câmara Brasil-Portugal no Ceará assinaram esta segunda-feira, 20 de Março, em Lisboa, um acordo de cooperação pela internacionalização das relações económicas entre os dois países.

O objectivo é unir esforços e estabelecer normas de actuação que incrementem os contactos e a colaboração entre o Ribatejo e o Ceará. As partes comprometem-se a colaborar entre si no âmbito da cooperação empresarial, no estabelecimento de parcerias em projectos de cooperação em áreas relevantes para o desenvolvimento e no fomento de actividades de cooperação entre os agentes das duas regiões.

O acordo visa ainda a partilha de informação relevante para ambas as entidades, nomeadamente ao nível de oportunidades de negócio e de investimento e ainda na identificação e divulgação de empresas interessadas em participar em projectos de cooperação, de forma a dinamizarem potenciais parcerias.

Uma das acções já identificadas e prioritárias neste protocolo é a participação no Nersant Business - Encontro Internacional de Negócio do Ribatejo, que se realiza de 23 a 25 de Outubro, em Tomar.

O referido protocolo foi assinado por Maria Salomé Rafael, presidente da Direcção da Nersant, e Armando Leite Mendes de Abreu, presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará, na sessão de abertura da Expolog 2017 - Feira internacional de logística, XII seminário internacional de logística e apresentação de oportunidades de negócio Brasil-Portugal que se realizou na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo