Economia | 16-04-2017 00:01

Nersant assinou protocolo com a Casa da América Latina

Parceria visa potenciar internacionalização das empresas da região.

O protocolo rubricado entre a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e a Casa da América Latina já se encontra em vigor e pretende potenciar a internacionalização entre as empresas da região e os países da América do Sul. A assinatura do acordo de cooperação decorreu na Casa da América Latina em Lisboa.

Promover iniciativas de negócio bilateral entre o tecido empresarial da região de Santarém e as empresas sul-americanas é o propósito subjacente à assinatura deste protocolo pela presidente da Direcção da Nersant, Maria Salomé Rafael, e pela secretária-geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice. Teresa Ribeiro, secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, esteve presente na cerimónia.

No âmbito da internacionalização, o referido protocolo pretende fomentar e tornar mais eficazes as relações, unir esforços e estabelecer normas de actuação que incrementem os contactos e a colaboração entre as partes.

A Casa da América Latina, criada em 1998 com o objectivo de aproximar Portugal da América Latina, é constituída pelo Município de Lisboa, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, pelas embaixadas dos países latino-americanos e por um conjunto de empresas.

Mais Notícias

    A carregar...
    O Hóquei Clube de Santarém
    Foto do Dia
    O Hóquei Clube de Santarém começou a época com o pé direito, estreando-se em competição no XXX Torneio de Hóquei Juvenil "António Mestre", em Alverca, onde a sua equipa da categoria de escolares (na foto) conquistou o primeiro lugar e a equipa de benjamins ficou em segundo no seu escalão.
    Foto do Dia | 19-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1315
    06-09-2017
    Capa Médio Tejo