Economia | 07-05-2017 14:17

Encontro dos Negócios em Português já tem 11 países inscritos

Evento promovido de 22 a 24 de Maio.

O Encontro dos Negócios em Português, que vai decorrer em Santarém entre os dias 22 e 24 de Maio, tem como objectivo promover as relações económicas entre empresas portuguesas, empresários da CPLP, empresários diáspora portuguesa e / ou lusodescendentes. Vinte cinco participantes estrangeiros de 11 países diferentes é o balanço da adesão à iniciativa a três semanas do evento. África do Sul, Alemanha, Angola, Brasil, Cabo Verde, Chile, Guiné-Bissau, Luxemburgo, Moçambique, Reino Unido, S. Tomé e Príncipe e Suíça são os países visitantes, com os quais as empresas portuguesas vão ter a oportunidade de fazer negócio/analisar oportunidades de negócio.

O Encontro centrar-se-á na realização de reuniões entre as empresas estrangeiras e portuguesas, previamente agendadas pela Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém de acordo com os objetivos estratégicos e interesses dos participantes. Dos 25 participantes estrangeiros, foram sinalizadas diversas áreas preferenciais de interesse, entre as quais produtos alimentares (azeites; vinagres; charcutaria; queijos; frutos secos; frutas e vegetais; especiarias, entre outros,…), bebidas (alcoólicas e não alcoólicas); Construção Civil e Obras Públicas; Materiais de construção; Metalomecânica; Energias Renováveis / Alternativas; Novas tecnologias, hardware e software; Equipamentos e maquinaria diversa; entre outros.

Secretário de Estado da Internacionalização presente

Sendo a língua portuguesa o denominador comum deste Encontro, a Nersant inclui no programa do mesmo a realização de um seminário sobre o potencial da língua portuguesa no mundo dos negócios, que se vai realizar dia 23 de Maio, pelas 17h00, no Santarém Hotel, local, aliás, onde vai decorrer todo o Encontro.

Para além da presença do Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, que já confirmou presença no evento, no decorrer do seminário serão ainda apresentados oficialmente, os “Embaixadores Empresariais do Ribatejo”, personalidades criadas para apoiar a entrada das empresas da região nos mercados em que estejam instalados e ainda identificar oportunidades de negócio e promover o potencial da região e das suas empresas.

As empresas nacionais interessadas em marcar presença no evento, devem efectuar a sua inscrição através do portal do evento, em http://www.clubedosnegociosemportugues.pt/. Para mais informações, os interessados poderão abordar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant, através dos contactos 249 839 500 ou datic@nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo