Economia | 17-05-2017 13:01

Zambujo, The Gift e Virgul no Festival do Arroz Carolino

Zambujo, The Gift e Virgul no Festival do Arroz Carolino

Certame decorre de 19 a 21 de Maio em Samora Correia.

A primeira edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas vai dar-se a provar no fim-de-semana de 19 a 21 de Maio, tendo como palco o Campo da Feira em Samora Correia, concelho de Benavente. O protagonista vai ser o produto gastronómico mais emblemático do concelho, que a organização, a cargo do município de Benavente, quer que seja o embaixador de Benavente pelo mundo.

“O arroz carolino é um produto que se diferencia no nosso município e que é de excelente qualidade”, disse o presidente do município de Benavente, Carlos Coutinho (CDU), durante a apresentação do programa no Cine-Teatro de Benavente. O autarca acrescentou que é fundamental dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido com as empresas parceiras Orivárzea e Benagro na valorização do arroz carolino.

Mas haverá mais para fazer além de comer: exposições e workshops, um seminário sobre a origem e a indústria do arroz carolino, debates, espaços para as crianças, uma corrida no domingo, 21 de Maio, de manhã na rota das Lezírias, passando bem perto dos arrozais, e ainda teatro e concertos de artistas bem conhecidos do público: sexta-feira, 19 de Maio, actua António Zambujo; no sábado, 20, actuam os The Gift; e para encerrar no domingo, 21, actua o Virgul.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo