Economia | 24-05-2017 09:26

CIMLT apresentou novo sistema de incentivos às empresas

Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo apresentou programa de apoio à criação de PME.

O SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego já tem candidaturas abertas para a região da Lezíria do Tejo. A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) apresentou o novo programa na manhã de segunda-feira, 22 de Maio, no Convento de São Francisco, em Santarém. A sessão contou com a presença de vários empresários e autarcas, nomeadamente o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e o presidente da Câmara de Almeirim e da CIMLT, Pedro Ribeiro.

Os Grupos de Acção Local (GAL) vão apoiar projectos com investimento até 100 mil euros enquanto as comunidades intermunicipais apoiam projectos com investimento entre os 100 mil e os 235 mil euros. As explicações do funcionamento do novo programa foram dadas pelo primeiro secretário da CIMLT, António Torres.

Este programa também foi apresentado pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém em sessões realizadas em Santarém, Cartaxo e Benavente. Para além de apoiar a criação de empresas, o programa contempla apoios a fundo perdido para investimentos na aquisição de equipamentos e obras de remodelação de empresas já criadas, o que há muito não se via em sede de fundos comunitários.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo