Economia | 03-06-2017 00:01

60.º aniversário da Nobre em clima de crescimento

60.º aniversário da Nobre em clima de crescimento

Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, participou no aniversário da empresa em Rio Maior.

A Nobre já é uma instituição no panorama agroalimentar e no concelho de Rio Maior. Foi o que afirmou o ministro das Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, no dia em que se assinalou os 60 anos de existência desta empresa, esta sexta-feira, 2 de Junho, destacando o facto de esta ser a empresa mais empregadora neste concelho.

O ministro declarou a sua satisfação por se associar à celebração de uma empresa que “representa muito daquilo que são as principais preocupações do Governo que é colocar o país a crescer, a desenvolver-se, a criar emprego e a criar riqueza num quadro de estabilidade”.

Capoulas Santos referiu o contributo do sector agroalimentar para a economia nacional ao representar cerca de 2,5% do Valor Acrescentado Bruto (VAB) e mais de 100 mil postos de trabalho, além do desempenho “notável no crescimento das exportações”, que no primeiro trimestre do ano cresceram 20% em comparação com igual período de 2016.

A presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, referiu a importância da empresa para a economia local, salientando igualmente as acções desenvolvidas no âmbito da responsabilidade social, de que se destaca a criação, em 2013, da “Nobre Casa de Cidadania”, que reconhece e homenageia cidadãos autores de actos nobres.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo