Economia | 14-06-2017 14:22

Agrocluster debate economia circular no sector agroindustrial

Seminário decorre esta sexta-feira, 16 de Junho, no CNEMA.

No âmbito do projecto Natureef, o Agrocluster Ribatejo vai dinamizar esta sexta-feira, 16 de Junho, pelas 10h00, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, um seminário sobre as tendências inovadoras e casos de sucesso da economia circular no sector agroindustrial. A sessão integra o programa da Feira Nacional da Agricultura/FERSANT, que se realiza naquele espaço até ao próximo domingo, 18 de Junho.

A iniciativa do Agrocluster Ribatejo visa dar a conhecer as tendências inovadoras aplicadas à economia circular, bem como divulgar alguns casos de sucesso de empresas que já a aplicam no seu normal funcionamento.

Na sessão marcam presença o presidente do Agrocluster Ribatejo, Carlos Lopes de Sousa, seguindo-se a apresentação das tendências inovadoras na aplicação da economia circular na indústria agroalimentar, bem como a apresentação das oportunidades para as empresas no âmbito da economia circular.

Nuno Oliveira, da Herdade do Esporão e João Silva, da Cooperfrutas, apresentarão os seus casos de estudo no que diz respeito à aplicação da economia circular. Este seminário realiza-se no âmbito do projecto Natureef, consórcio internacional que o Agrocluster Ribatejo integra e que tem como objectivo a transferência de tecnologia para as empresas da região.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo