Economia | 30-06-2017 11:55

"OGMA é exemplo de sucesso na indústria portuguesa"

"OGMA é exemplo de sucesso na indústria portuguesa"

Opinião é do secretário de Estado da Indústria que visitou as instalações da OGMA em Alverca do Ribatejo por ocasião do seu 99º aniversário.

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, presidida por Marco Tulio Pellegrini, celebrou, esta quinta-feira, 29 de Junho, o seu 99º aniversário com uma visita guiada de entidades da política local e instituições e empresas ligadas à OGMA à sua base, em Alverca do Ribatejo.

O principal convidado foi o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, que não poupou elogios: “A OGMA é sem dúvida o melhor exemplo daquilo que aconteceu na indústria, na mão-de-obra e na inovação portuguesa no último século e o que vejo hoje é que tem todos os instrumentos necessários para estar aqui por mais 99 anos”.

Durante a visita a áreas de trabalho da empresa, passando pelas linhas de montagem, a secção dos motores ou o novo hangar de pintura, inaugurado o ano passado, Pellegrini mostrou aos convidados aquele que é actualmente o menino-de-ouro dos projectos da OGMA: o avião KC-390, uma aeronave de transporte multimissão desenvolvida pela Embraer, principal accionista da OGMA, que vai servir a Força Aérea Brasileira.

João Vasconcelos considera que o avião será “um óbvio reforço no papel da OGMA” mas não limita por aí a capacidade de inovação da empresa: “A OGMA hoje já é uma fornecedora exigente de vários clientes e produtos e tecnologias de grande exigência. Não é só para o KC que temos uma grande ambição, é para todo o cluster aeronáutico: se hoje representa ao todo 1% do PIB português, queremos que na próxima década atinja os 2%”.

*Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1356
    20-06-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1356
    20-06-2018
    Capa Médio Tejo