Economia | 17-07-2017 13:40

Empresas da região promovem negócios em Maputo

Nersant organiza missão empresarial de 2 a 7 de Setembro

Moçambique é um dos mercados-alvo de muitas das empresas da região de Santarém, motivação que leva a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, a direccionar a sua aposta para este mercado. De 2 a 7 de Setembro, a associação vai viajar com um conjunto de empresas para Maputo. O objetivo é promover o seu negócio e conseguir maiores volumes de exportação para esse mercado, que tantas oportunidades tem para as empresas portuguesas.

Na missão empresarial estão previstas várias actividades distintas de apoio à internacionalização das empresas. Dia 3 de Setembro, a Nersant e a comitiva empresarial vão ter oportunidade de a FACIM - Feira Internacional de Maputo, onde poderão promover o seu negócio e angariar potenciais compradores ou parceiros, neste que é considerado o maior evento comercial com dimensão internacional em Moçambique.

Dias 4 e 5, a Nersant organiza uma mostra dos produtos e/ou serviços das empresas participantes na missão, que será visitada por um conjunto alargado de empresários moçambicanos e onde decorrerão reuniões B2B entre as empresas portuguesas e as empresas moçambicanas. Este evento poderá, assim, ser um importante suporte para dar continuidade aos contactos estabelecidos na FACIM.

De referir que esta acção se insere no âmbito do ExportIntelligence, projecto de apoio à internacionalização de empresas que a Nersant está a dinamizar com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do SIAC. O objectivo do mesmo é alavancar o aumento das exportações da região para o mercado de Moçambique, atrair investimento para o Ribatejo e apresentar o potencial da região e do seu tecido empresarial.

Para mais informações, os interessados poderão consultar o portal do projeto (www.exportribatejo.com) ou contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant através dos contactos [email protected] ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...
    Na quermesse das festas de Ulme
    Foto do Dia
    Durante os dias das festas de Ulme, um dos grupos que nunca parou foi o da quermesse. Entre canecas, pratos, chávenas de café, copos e panos de cozinha, tudo podia sair nas rifas vendidas no espaço assegurado por 12 jovens voluntários que ajudaram noite e dia para um objectivo comum: angariar fundos para a construção da sede da Sociedade Recreativa Ulmense.
    Foto do Dia | 25-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo